Já dizia o poeta ....Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.





Jonas , arquétipo bíblico , foi parar dentro da barriga de uma baleia. Sua vida até então sempre foi uma sequência desgovernada de trágicos acontecimentos. Enquanto havia recusa de escolhas, Jonas viveu todo tipo de desventura possível até que dentro do estômago da baleia resolveu TRANSFORMAR seu DESTINO em DESÍGNIO.

Será que você anda vivendo como Jonas?

Todo dia uma montanha de coisas acontecem com você. Frente a toda essas novidades ou repetições diárias há sempre dois pensamentos a serem seguidos: o que farei se isso acontecer ou oque acontecerá se eu fizer isso. Basicamente a diferença entre DESTINO e DESÍGNIO.

Quem vive na primeira opção entrega ao Universo a sua história reagindo aos acontecimentos. Esperando que a vida aconteça de determinada forma. Você  pode até  vir a ter sucesso nessa opção, porém sempre será uma vítima da sua existência.

Porém quem vive na segunda opção , no Desígnio, não se contenta em viver na espera. Vive na ação. Vive  no propósito . Molda a sua história fazendo acontecer o que seu DESEJO norteia . Nega-se a aceitar o determinado e busca determinar todo dia.

Já dizia o poeta ....Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.

E sem saber  para onde se vai, fica- se à deriva do mar da vida.

Por isso a importância de se ter seu próposito , seu NORTE . Mas eu sei e imagino que a grande maioria que lê esse texto agora, ainda está na busca do seu propósito, seu Dharma. Ainda está buscando internamente descobrir sua história. E afinal é por isso que estamos juntos aqui nesses textos. Então vamos lá, caneta e papel na mão:

Todo propósito começa pelo DESEJO. Desejo de ser algo, fazer algo, ser reconhecido por algo e por aí vamos. Então escreva no papel 3 desejos que você tem para sua vida. Busque dentro de você , relembre sua infância , suas brincadeiras favoritas, suas histórias . Conecte-se com os dons e habilidades que lhe são inatos e aí então escreva. Apenas 3 , ok?

Guarde os com carinho ...No próximo texto vamos conversar sobre eles....

Om

Cris


Textos baseados no livro - O velho e o menino - Roberto Tranjan ( super recomendo a leitura)



Vamos relembrar oque conversamos até aqui sobre PROPÓSITO?


  1. Propósito não é algo que se elabora,é algo que se descobre dentro de si.

  2. A vida só tem sentido quando guiada pelo propósito.

  3. Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir -Sêneca

  4. Destino e Desígnio são facetas diferentes onde no primeiro você vive na espera e no segundo você vive na ação.


44 visualizações

@2019 - Pranidhana Yoga Studio - Cristina Shukla