A disciplina externa é uma chefe reclamona que te espiona à todo momento ....

Disciplina interna x disciplina externa





Disciplina interna ou disciplina externa? Por qual você anda transitando mais ultimamente?

É fato ....Nós somos movidos por intenções , desejos , sonhos. Quer fazer uma faculdade, comprar um celular ou trazer dinheiro suficiente para manter o seu custo de vida ?Trabalhe , trabalhe, trabalhe .....Mas como? Diariamente nos moldamos , criamos uma disciplina que nos leve a manter ou à atingir nossos objetivos . À essa disciplina chamo de disciplina externa . Algo de fora cria nossa necessidade de ação no mundo.

Mas e se a gente pusesse todas essas demandas externas de lado , por um momento e buscássemos entender o que realmente nos move por dentro? O que você gosta, quem você realmente ? .No que você é muito habilidoso em fazer? E se nessa parada nos déssemos conta de que seguir um relógio interno , um guia interno é algo muito mais simples e fácil do que se moldar às demandas de fora?

E veja quando me refiro a seguir um próprio ritmo, não me refiro a levar uma vida de preguiça, fazendo o que está a fim. Pelo contrário .Significa levar uma vida consciente onde você faz o que veio para fazer, com eficiência de um super herói , afinal foi para isso que você veio ao Planeta Terra. Para contribuir com seu dom , esculpido e dado por Deus.

Quem trabalha por e pelo seu propósito, trabalha muito mais incansavelmente do que aquele que trabalha checando o ponteiro do relógio o tempo todo esperando ansiosamente para acabar a tarefa do dia.

Mas disciplina seja ela interna ou externa exige mente forte e coração resiliente.

Disciplina exige sangue grosso, que não esmorece por nada no mundo. Exige propósito na alma que sabe ao que veio.

Disciplina é fazer o que tem que ser feito no matter what. E com o tempo ela precisa caminhar, se transformar em algo leve , tranquilo de ser realizado. Por que se todo dia você achar a pior coisa do mundo fazer as tarefas que tem de fazer, você estará dando a si próprio uma vida miserável cheia de reclamação, pesar e dor. E acho que ninguém quer ter esse tipo de vida....

Não há como somente fazer coisas legais , incríveis e divertidas o tempo todo. Mas com certeza em cada ação há algo divertido e incrível a ser explorado pela mente curiosa de alma leve e de coração persistente.

A disciplina interna , sua bússola interior dá mais significado às ações que você faz enquanto a disciplina externa é uma chefe reclamona que te espiona à todo momento para ver quando você vai fazer algo errado e te dar aquela bronca.

E aposto que ninguém quer ter que ficar fazendo as coisas porquê alguém te manda.

Mas como a gente faz a transição da disciplina externa para interna ?

AUTO-CONHECIMENTO.....

Quanto mais você entender seus super poderes e seus defeitos insuportáveis. Quanto mais você entender como você funciona desde que horários produz melhor , quando fica mais cansado , e os motivos que lhe entristecem, lhe alegram etc, mais você será capaz de fazer suas tarefas de forma brilhante. Guiado então agora pelo seu motivo interno, sua disciplina interna , O CÉU É O LIMITE.

Busque se conhecer mais cada dia. Sua versão mais original reside nas suas épocas de criança onde o mundo ainda o deixava praticamente intocado. Conecte-se com sua essência. Busque uma vida extraordinária , plena de sentido.

Com muito carinho ,

OM

Cris....

30 visualizações1 comentário

@2019 - Pranidhana Yoga Studio - Cristina Shukla